IFPE Belo Jardim abre seleção de estudantes para curso de Aquicultura

Curso é gratuito e a estudante terá direito à ajuda de custo no valor de R$ 150 mensal

O IFPE Campus Belo Jardim lançou, nesta sexta-feira (4), edital com o objetivo de selecionar estudantes para o Curso de Formação Inicial e Continuada gratuito de Aquicultor/a, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A Formação Inicial e Continuada (FIC) consiste na oferta de cursos de curta duração visando à capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional. Na oportunidade, serão oferecidas 30 vagas presenciais, voltadas para pessoas com, no mínimo, Ensino Fundamental I completo (1° ao 5° ano) e idade igual ou superior a 18 anos. As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 10 (dez) vagas para produtores rurais; 10 (dez) vagas para egressos do IFPE; e 10 (dez) vagas para estudantes do IFPE com curso em andamento.

Para se inscrever, as pessoas interessadas devem enviar, até 11 de outubro, e-mail à Coordenação do Programa Bolsa Formação em Aquicultor, através do endereço eletrônico qualificamais@belojardim.ifpe.edu.br , anexando os documentos exigidos no edital:

-Formulário de inscrição preenchido (ANEXO II do edital)
-Cópia de RG;
-CPF

O/a estudante classificado/a receberá uma ajuda de custo destinada às despesas com alimentação e transporte, proveniente de recursos da Assistência Estudantil,  atrelada à frequência escolar.

Para mais informações, acesse o Edital.

=> Edital retificado em 10/10/2024