Início do conteúdo

Resultado da 2ª etapa da seleção para o Programa de Incentivo às Políticas Inclusivas

Etapa diz respeito à análise socioeconômica dos candidatos


O IFPE Belo Jardim publicou, nesta quarta-feira (19), o resultado da Etapa 2 da seleção de estudantes para o Programa de Incentivo às Políticas Inclusivas. Esta etapa diz respeito à análise socioeconômica dos candidatos.

Acesse aqui o Resultado da Etapa 2 – Análise Socioeconômica

 

SOBRE O PROGRAMA

O Programa tem o objetivo de estimular a atuação cidadã, por meio da participação de discentes negros/as, quilombolas, indígenas, mulheres, LGBTQIAPN+, idosos/as e/ou com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação nas ações de inclusão social promovidas no âmbito da instituição.

A iniciativa ofertará bolsas no valor de R$ 500 para estudantes que se vincularem aos núcleos de inclusão e de diversidade, como Núcleo de Estudos de Gênero e Diversidade (NEGED), Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI), Núcleo de Apoio às Pessoas com Deficiência (NAPNE), o Núcleo 60+ e outros núcleos que partilhem da perspectiva da inclusão sociopolítica e cultural que venham a ser regulamentados no âmbito do IFPE.

 

VAGAS

No Campus Belo Jardim, estão sendo ofertadas duas vagas com bolsas, sendo uma para o NEGED e uma para o NEABI e quatro vagas para voluntários, sendo duas para o NEGED e duas para o NEABI.

A seleção será composta de 3 etapas: Análise do histórico escolar, Análise socioeconômica – IVS e Entrevista.

 

 

Fim do conteúdo