Pesquisa de aluna do IFPE-Belo Jardim é vencedora do CONIC

Em seu trabalho, estudante desenvolveu hambúrguer de frango utilizando biomassa de banana verde

Uma pesquisa inovadora da estudante do curso técnico em Agroindústria do IFPE Campus Belo Jardim, Janiele Ferreira, foi a vencedora da categoria Ciências Agrárias entre os trabalhos apresentados no XII Congresso de Iniciação Científica do IFPE (CONIC). A aluna desenvolveu um estudo sobre a produção de hambúrguer de frango utilizando a biomassa de banana verde, ou seja, uma massa sem nenhum teor de gordura e de amido, o que torna o produto mais saudável do que o comercializado tradicionalmente.

O trabalho foi orientado pela professora Flávia Lima, que aposta na viabilidade comercial do produto. “Ainda falta realizarmos alguns levantamentos de custo-benefício, porém, a massa de banana verde é um produto que é quase totalmente desperdiçado pelas pessoas, o retorno disso como um produto saudável e de qualidade é de um ganho excepcional”, explica a professora.

Confira todos os trabalhos premiados no XII CONIC.