Início do conteúdo

Nota de esclarecimento

A Direção-Geral do IFPE Campus Belo Jardim, por meio de seu Diretor-Geral em Exercício e em face às manifestações ocorridas nas dependências da Instituição na tarde desta quarta-feira (15), com postagens em redes sociais, vem esclarecer à comunidade interna e externa do IFPE que: 1. O IFPE Campus Belo Jardim, através de sua Direção-Geral, respeita toda e qualquer manifestação que…


A Direção-Geral do IFPE Campus Belo Jardim, por meio de seu Diretor-Geral em Exercício e em face às manifestações ocorridas nas dependências da Instituição na tarde desta quarta-feira (15), com postagens em redes sociais, vem esclarecer à comunidade interna e externa do IFPE que:

1. O IFPE Campus Belo Jardim, através de sua Direção-Geral, respeita toda e qualquer manifestação que seja realizada de forma ordeira, pacífica e democrática, pois desta forma fazem bem à sociedade.

2. Quaisquer atos de desordem e vandalismo são atitudes reprováveis que devem ser evitados pelas autoridades competentes e as devidas punições devem ser aplicadas aos responsáveis.

3. Ao contrário do que foi publicado em redes sociais, a cerimônia de posse não foi transferida para um local fechado, uma vez que já estava definido há semanas que a mesma seria realizada no Auditório da Instituição às 15h do dia 15/06/2016, conforme convite divulgado pelos diversos canais de comunicação institucional.

4. A participação na cerimônia era aberta ao público interno e externo, no entanto, apenas seria permitida a entrada de pessoas no Auditório desde que houvesse assentos disponíveis, considerando a capacidade total de 200 (duzentos) lugares.

5. Considerando a intensa movimentação na Instituição e a preocupação com a segurança patrimonial e das pessoas devido à realização da cerimônia de posse, os postos de vigilância armada do Campus foram reforçados, mas não com o intuito exclusivo de proteger o local da solenidade contra eventuais manifestantes.

6. Quanto à informação acerca de suposto tratamento truculento a um estudante do Campus, reiteramos o que foi mencionado no item 2 da presente nota de esclarecimento e informamos que nenhum fato foi registrado pela Coordenadoria de Segurança da Instituição.

7. Por fim, ressaltamos que o evento transcorreu de maneira normal, tranquila e sem registros de prejuízos e violência, seguramente devido à atuação efetiva dos funcionários da Instituição que evitaram supostos atos de desordem dentro do Auditório, ações estas que provavelmente prejudicariam a solenidade de posse do Diretor-Geral Prof. Francisco das Chagas Lino Lopes.

8. Os protestos servem para testar qualquer democracia, no entanto, os mesmos precisam transcorrer de forma ordeira e pacífica, sem prejuízos às Instituições, desse modo, esta Direção-Geral repudia quaisquer ações de desordem, arruaça e tumulto que venham a prejudicar os eventos oficiais do IFPE Campus Belo Jardim.

Belo Jardim, 16 de junho de 2016.

DIREÇÃO-GERAL
IFPE CAMPUS BELO JARDIM

Fim do conteúdo