Abertas inscrições para o Programa de Monitoria 2016 do Campus Belo Jardim

No ato da inscrição dos planos de monitoria os docentes devem enviar documentação por e-mail até dia 08 de junho, às 17h. A prova para seleção dos monitores serão aplicadas no dia 03 de agosto

Estão abertas até 08 de junho as inscrições dos planos de monitoria para o Programa Institucional de Monitoria 2016. As vagas são para disciplinas dos cursos técnicos e superior. A seleção será composta de duas etapas: avaliação dos planos de monitoria e seleção de estudantes candidatos à monitoria (voluntários ou com bolsa).

Inscrição dos Planos de Monitoria:

Realizada exclusivamente por docentes do IFPE – Campus Belo Jardim que estejam ministrando algum componente curricular durante o período de vigência do Programa. O docente poderá inscrever apenas um Plano de Monitoria para cada um dos componentes curriculares que esteja ministrando.

Os docentes que ministram componentes curriculares semestrais somente poderão inscrever Planos de Monitoria para os componentes curriculares que serão oferecidos no segundo semestre de 2016.

Documentos necessários para a inscrição:

• Plano de Monitoria (Anexo I)
  • Lista de conteúdos referentes à prova de seleção de estudantes-monitores
  • Prova de seleção de estudantes (elaborada pelo docente-orientador)
  • Termo de Compromisso do Docente-Orientador (Anexo V)

Procedimento para a inscrição:

• A inscrição será realizada exclusivamente por meio eletrônico (não serão aceitos
  • documentos ou formulários impressos);
  • IO docente deverá enviar para o e-mail monitoria.comissao@belojardim.ifpe.edu.br os documentos I, II e IV relacionados no item 9.2.4 do edital, devidamente preenchidos e assinados.
  • Além disso, ele deverá enviar também o documento III do item 9.2.4 (prova de seleção de estudantes) formatado exatamente da maneira que será impresso para ser aplicado aos estudantes.
  • Todos os documentos devem estar em formato PDF.

Os estudantes poderão se inscreverem a partir do dia 20 até dia 30 de junho de 2016, às 17h. Interessados devem preencher o Formulário Eletrônico e enviar a documentação exigida para o e-mail: O candidato deve possuir média igual ou superior a 7,0 (para curso superior) e 6,0 (para cursos técnicos) na disciplina escolhida. Também é preciso não ter reprovações não cumpridas no componente curricular.

Para efetuar a inscrição é preciso enviar os seguintes itens:

• Ficha de inscrição (anexo III)
  • Declaração de matrícula
  • Histórico escolar
  • Cópia de documento pessoal com foto (CNH, RG, CTPS ou passaporte)

Cada estudante deve inscrever-se em apenas uma disciplina. A prova de seleção será aplicada no dia 03 de agosto. As bolsas terão vigência de agosto a dezembro de 2016, com carga de 8 a 12 horas semanais. Os valores mensal da bolsas de monitoria são: R$200 (cursos técnicos) e R$250 (curso superior). A lista dos candidatos habilitados à prova de seleção será divulgada no dia 20 de junho e o resultado da prova no dia 12 de agosto.

Confira abaixo os documentos relacionados ao processo seletivo:

Edital monitoria 2016

Edital Nº/2016 – ERRATA