Campus Belo Jardim publica edital do PROIFPE

Inscrições começam nesta terça-feira (23) e são voltadas para estudantes da rede pública de ensino

O Campus Belo Jardim torna público edital do Processo Seletivo para o Programa de Acesso, Permanência e Êxito (PROIFPE), que oferece curso preparatório gratuito para o Vestibular do IFPE.  Podem participar da seleção alunos da rede pública de ensino.

São ofertadas 150 (cento e cinquenta) vagas no PROIFPE deste ano. O conteúdo das aulas será com base nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática para os alunos que vão realizar a prova seletiva para estudar no campus e no caso dos atuais e ex-alunos do instituto serão lecionadas todas as disciplinas do ensino médio. O prazo das inscrições ocorre de 23 a 27 de agosto, por meio da internet, sendo possível inscrever-se até às 23h do dia 27 de agosto. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, disponível no link (http://belojardim.ifpe.edu.br/proifpe2016/index.php), no caso do PROIFPE acesso.

Poderão participar do PROIFPE 2016 estudantes que comprovem estar regularmente matriculados no 9° ano do ensino fundamental (para o caso do PROIFPE ACESSO), alunos regularmente matriculados no 3° ano do ensino médio, em escolas da rede pública de ensino, alunos e ex alunos do IFPE e alunos que já concluíram o ensino médio em outras escolas da rede pública de ensino (para o caso do PROIFPE ÊXITO).

Os interessados no preparatório êxito devem comparecer na sala do Departamento de Desenvolvimento Educacional – DDE nos dias 30 e 31 de agosto, portando toda a documentação prevista no edital para a matrícula.

Quantitativo de vagas e horário das aulas por modalidade:

PROIFPE ACESSO

(Terças e quartas-feiras – das 13h30 às 15h30)

30 VAGAS – PÚBLICO EXTERNO

PROIFPE ÊXITO

(Segunda à quinta – das 18h30 às 21h30)

40 VAGAS – PÚBLICO EXTERNO

80 VAGAS – ALUNOS E EX-ALUNOS DO IFPE

Mais informações pelo telefone: (81) 3411-3200 ou facebook.

==> Confira o edital na íntegra