Licenciatura em Música é destaque pelo segundo ano no Guia do Estudante

Publicação da Editora Abril certificou com três estrelas o curso do Campus Belo Jardim

Pelo segundo ano consecutivo, o curso de Licenciatura em Música do IFPE Campus Belo Jardim recebeu três estrelas no ranking do Guia do Estudante da Editora Abril, sendo certificado como um curso de destaque pela publicação.

A revista avalia os cursos superiores na modalidade presencial que possuem turmas formadas há pelo menos um ano, auxiliando assim jovens do ensino médio na avaliação da qualidade do ensino superior e apontando os melhores cursos universitários do país. A edição 2018 já está nas bancas.

O IFPE teve mais cinco cursos destacados pela revista: Licenciatura em Geografia do Campus Recife (5 estrelas), Bacharelado em Enfermagem do Campus Pesqueira (4 estrelas), Licenciatura em Física do Campus Pesqueira (4 estrelas),  Licenciatura em Química do Campus Vitória de Santo Antão (3 estrelas) e Bacharelado em Agronomia do Campus Vitória de Santo Antão (3 estrelas).

O curso de Licenciatura em Música do Campus Belo Jardim foi implantado em 2010 e já teve quatro turmas formadas. O IFPE oferece anualmente, através do seu vestibular, 40 vagas para o curso em 11 habilitações distintas: Clarinete, Flauta Transversal, Saxofone, Trompete, Trombone, Tuba, Violão Popular, Guitarra, Bateria/Percussão, Piano Popular e Canto Popular.