Campus Belo Jardim promove mesa-redonda sobre educação ambiental

Evento acontece na próxima quarta (21), às 16h. Inscrições são gratuitas

No Brasil, a educação ambiental é lei desde 1999. Todas as escolas têm o dever de ensinar métodos de preservação, bem como incentivar processos de reciclagem e conscientizar os alunos sobre a importância de usar os recursos naturais de maneira equilibrada.

Pensando nisso, a Comissão de Gestão Ambiental (CGA) do IFPE Belo Jardim promoverá, na próxima quarta-feira (21), às 16h, uma mesa-redonda virtual com o tema “Sensibilizar para preservar: o papel da educação ambiental para o enfrentamento dos problemas ambientais municipais”, onde serão debatidos temas relacionados aos pilares da educação ambiental.

Qualquer pessoa interessada no assunto pode fazer a inscrição gratuita para o evento pelo endereço eletrônico https://www.even3.com.br/cga2ifpebj2020/

A Comissão de Gestão Ambiental do Campus tem uma atuação de mais de cinco anos na construção de ações sustentáveis nas áreas de energia, água, geração e descarte de resíduos, além da proposição de políticas para a educação ambiental.