SNCT 2020 atrai grande público com debates sobre Inteligência Artificial

Evento celebrou a ciência e tecnologia como forma de desenvolvimento para as nações

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do IFPE Campus Belo Jardim atraiu um grande público para a sua primeira edição virtual, que teve como tema “Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira” e celebrou a ciência e tecnologia como forma de desenvolver uma nação.

Para a coordenadora de pesquisa do Campus, Luciana Uchôa, o tema foi desafiador e oportuno pelo atual cenário de pandemia que enfrentamos. “A ciência está em evidência e mais do que nunca é preciso valorizá-la e combater através da educação alguns preconceitos que ainda são disseminados”.

A SNCT 2020 aconteceu entre os dias 4 e 6 de novembro e contou com mesas-redondas e workshop de forma totalmente virtual. O diretor-geral do Campus, Marcos Germano, comentou a importância desta integração entre a escola e a comunidade. “A SNCT é uma oportunidade da comunidade acadêmica se relacionar diretamente com a sociedade como um todo, otimizando ainda mais esta relação. Estamos muito satisfeitos que este objetivo tenha sido alcançado.

Também participou do evento o reitor do IFPE, José Carlos de Sá, que ressaltou a importância da pesquisa científica dentro do Instituto Federal. “Em momentos como o que estamos vivendo, é muito importante reafirmar a produção do conhecimento científico realizado pelas instituições de ensino. Precisamos sempre nos colocar dentro deste debate da importância do desenvolvimento científico e mostrar para toda a sociedade o conhecimento construído e desenvolvido dentro dos muros do IFPE”.