Início do conteúdo

Engenharia de Software recebe nota 4 em avaliação do MEC

Curso recebeu nota 4 em uma escala de 5


Em sua primeira avaliação pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), o curso de Engenharia de Software recebeu nota 4 em uma escala de 5 após vistoria com o objetivo de comprovar a qualidade do curso oferecido pela IFPE Belo Jardim.

Os avaliadores do Inep estiveram no Campus entre os dias 3 e 5 de outubro para checar as estruturas como salas de aula, laboratórios, biblioteca e demais setores pedagógicos e administrativos. Também fizeram reuniões com a Pró-Reitoria de Ensino (Proden), com a direção do campus e com a coordenação do curso, conheceram a assistência estudantil, a acessibilidade do Campus, requisitaram documentos e procederam a análise qualitativa do corpo docente quanto às titulações de doutorado, mestrado e especialização.

O resultado foi bastante comemorado pela gestão do Campus. Segundo o coordenador do curso, o professor João Almeida, a excelente avaliação foi fruto do engajamento de toda a comunidade acadêmica, que desde o início do curso, em 2019, não vem medindo esforços para que o bacharelado seja uma referência em formação superior na área de tecnologia. 

“Essa conquista só foi possível a partir da soma das forças todos os docentes, discentes e técnicos-administrativos, além da colaboração de toda a gestão e suporte dos funcionários terceirizados. Também não podemos deixar de destacar o apoio e orientações permanentes da Proden e da Comissão Própria de Avaliação (CPA), fundamentais para a conclusão dos trabalhos avaliatórios”, exalta João Almeida.

O curso superior de Bacharelado em Engenharia de Software do IFPE Belo Jardim teve sua primeira turma ingressante no segundo semestre de 2019 e hoje está na sua terceira turma. O curso tem duração de quatro anos e realiza a formação de engenheiros que terão como base de atuação o desenvolvimento de programas e aplicativos digitais em seus mais diversos formatos.


Fim do conteúdo