Início do conteúdo

Diretor do Campus Belo Jardim faz avaliação do ano letivo 2016

Diretor Francisco Chagas também elenca principais expectativas para 2017


“Um ano positivo em muitos aspectos, desde o ensino, passando por aquisição de equipamentos e modernização do Campus.” Assim avaliou o diretor geral do IFPE-Belo Jardim, Francisco das Chagas Lino Lopes, o ano de 2016, na abertura da última semana de aula. 

Segundo o diretor, dentre as principais conquistas em 2016, destaca-se o início das obras de acessibilidade do campus, de orçamento calculado no valor de aproximadamente R$ 2,8 milhões, que foi liberado diretamente pelo Ministro da Educação (MEC). “Era um projeto que estava há 14 anos parado, e que com o apoio do MEC, vamos finalmente colocar pra frente e ajudar as pessoas que necessitam de acessibilidade”, comenta o diretor. Também merecem destaques as ampliações e melhorias pelas quais o campus passou durante o ano, como a ampliação de duas salas de aulas, um laboratório e aquisição de equipamentos como computadores, ventiladores e ares-condicionados. Outra importante conquista foi o aumento substancial de pesquisas e extensões nos cursos fornecidos pelo IFPE-Belo Jardim.

A expectativa do diretor para o ano de 2017 também é muito boa. Dentre os principais projetos previstos, e que se encontram em andamento, estão a criação de mais dois cursos (Engenharia de Alimentos e Engenharia de Software), uma especialização (Enfermagem do Trabalho), a ampliação do bloco de Enfermagem e a criação do Bloco de Música. 

“O Campus Belo Jardim não se faz sozinho. Quero agradecer a todos os servidores, estagiários, terceirizados e alunos de uma forma geral, pela grande contribuição que deram em 2016, e que em 2017 possamos não medir esforços para melhorarmos cada vez mais o nosso Campus”, finaliza Chagas.

 

Fim do conteúdo