UFRPE e IFPE promovem curso de Desenho 3D

Ação é voltada para estudantes das duas instituições

O IFPE e a UFRPE têm a satisfação de lançar em conjunto o curso “Desenhando 3D no Fusion”, onde o estudante terá a oportunidade de se desenvolver utilizando uma das melhores plataformas do mercado.

O curso é uma iniciativa de extensão promovida pelos professores Heronilton (UFRPE) e Elton (IFPE) intitulada “Fomentando o Projeto Técnico Industrial no Agreste Pernambucano”.

A ideia é que estudantes do curso de Engenharia de Software do IFPE, em conjunto com alunos das diversas graduações da UFRPE, aprendam conceitos de desenho técnico, desenho 2D, modelagem 3D, simulação e montagem de artefatos 3D. Além disso, os discentes também aprenderão técnicas de manufatura aditiva (Impressão 3D) e irão desenvolver protótipos peças desde o desenho até a fabricação digital.

A primeira turma do treinamento ocorrerá na UFRPE, na Unidade Acadêmica de Belo Jardim – UABJ – e será ministrada de 12 de abril a 3 de maio, das 14h às 18h, sempre as sextas-feiras. Serão 10 vagas para os alunos do IFPE do Curso de Engenharia de Software.

Os interessados devem preencher as informações do Formulário Eletrônico. O período de inscrição vai até o dia 7 de abril.

Resultado

Foi divulgado, nesta quarta-feira (10), o resultado da seleção para o curso de extensão Desenhando 3D no Fusion. Dez estudantes foram selecionados.

Os demais candidatos ficaram na lista de espera e poderão ser chamados caso haja desistências até a segunda semana após o início do curso.

Confira a relação:

Ariel Cristiane da Silva
Elayne de Lima Santos
Elias Francisco de Lima Neto
Yasmin Azevedo da Silva
Clarissa Ferreira da Silva
Tyago Acácio Ferreira de Andrade Feitosa
Jackson Galindo de Souza
Italo Ruan Ribeiro Soares
Nilan Rodrigues da Silva Costa
Marcelo Henrique Castelleti navarro de Oliveira Netto

Início das Aulas