Atletas do IFPE Garanhuns se despedem dos JEPEs com vitória

Mesmo jogando para cumprir tabela, atletas do Campus Garanhuns garantem vitória na despedida dos Jogos Escolares de Pernambuco

A participação do IFPE Campus Garanhuns nos Jogos Escolares de Pernambuco 2016 chegou ao fim no sábado (8) com vitória contra o EREMA Pedro Pires, de Mirandiba. Por 2 sets a 0, e com grande vantagem de diferença nos dois sets, os atletas cumpriram tabela depois de serem derrotados por 2 sets a 1 do EREMA Pedro Pires, de Arcoverde, na sexta-feira (7). As partidas de vôlei e as demais modalidades coletivas dos JEPEs 2016 foram realizadas na quadra poliesportiva Luiz Camelo Pessoa, em Arcoverde.

Pedro César Vitorino, aluno do 4º ano do Técnico em Eletroeletrônica, explica que mesmo diante da derrota os atletas deram seu melhor. “A gente se preparou muito, com uma preparação intensa nos últimos três meses. Tivemos uma série de dificuldades como o fato de estudarmos em turnos diferentes, muito difícil reunir todo o elenco, além da grande renovação no time do ano passado para cá e algumas limitações de infraestrutura, mas demos o nosso melhor”, avalia.

Para Fernando Silva, professor de Educação Física e atual treinador da equipe, algumas falhas do time e da arbitragem levaram ao resultado. “Os atletas do IFPE Garanhuns conseguiram um grande feito ao classificarem-se por dois anos consecutivos no Pernambucano. O time ainda precisa de amadurecimento e entrosamento para alcançarmos melhores resultados no próximo ano. Poucos são os que treinam juntos a um tempo significativo, antes com a professora Gabriela Vasconcelos e mais recententemente por mim, mas estamos confiantes da capacidade do time para alcançarmos melhores resultados em 2017”, afirma.

O Campus Garanhuns parabeniza seus atletas pelo segundo ano consecutivo de classificação nos JEPEs e por toda garra e dedicação para superar os obstáculos.