Campus acolhe pais dos novos alunos

Diretoria de Ensino dedicou toda a quinta-feira (23) para reunião com os pais dos estudantes dos primeiros anos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

O Campus Garanhuns recepcionou nesta quinta-feira (23) os pais dos novos alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. Com uma participação bastante expressiva nos turnos manhã e tarde, os pais tiveram acesso a informações sobre o funcionamento da instituição, integrantes da equipe de gestores, docentes e de técnicos administrativos que desenvolvem diariamente funções de apoio pedagógico, além das oportunidades que serão ofertadas aos estudantes ao longo da permanência deles no IFPE.

Os encontros de boas-vindas foram realizados no turnos manhã (9h) e tarde (14h30), no miniauditório do campus e conduzidos pelo diretor de Ensino do Campus Garanhuns, José Roberto Amaral e pela equipe de servidores que integram os setores vinculados a DEN.

Para o diretor-geral do Campus Garanhuns, José Carlos de Sá Junior, a presença expressiva de pais nas reuniões mostra o nível de comprometimento dos pais com a educação de seus filhos. “Gostaria de agradecer pela presença e parabenizá-los pelo envolvimento com a vida escola de seus filhos. Nós do IFPE Garanhuns faremos o nosso melhor e vocês podem, com toda certeza, nos auxiliar no fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem”, avalia.

O diretor de Ensino acredita que para um primeiro momento de encontro entre a instituição e os pais o resultado foi positivo. “A quantidade de informações repassada nesse encontro inicial se deve ao fato da instituição ofertar muitas oportunidades além de uma educação pública, gratuita e de qualidade. Os pais serão o nosso elo direto com os discentes e o diálogo com eles bastante fortalece nosso trabalho”, conclui.