Projeto Coral do IFPE Garanhuns oferta oficina no EREM João Fernandes da Silva, em São João

70 estudantes do Ensino Médio tiveram aula de canto e coral e iniciam musical

O Projeto Coral do IFPE Garanhuns proporcionou aos estudantes do EREM João Fernandes da Silva, em São João, aulas de canto e coral e iniciação musical. A partir deste semestre o Coral está desenvolvendo ações diversas, dentre elas a oferta de oficinas para a comunidade externa.

70 estudantes do Ensino Médio participaram da ação ministrada pelo professor de música de regente do Coral IFPE Garanhuns, Osman Santos. De acordo com o docente a oficina foi uma oportunidade de levar aos estudantes da João Fernandes da Silva o conhecimento musical produzido pelo IFPE. “Vi um grande potencial nos meninos que precisa ser trabalhado, explorado, e que podemos ofertar nossos conhecimentos para aprimorar o trabalho desenvolvido na escola. Com certeza a música saiu ganhando”, afirmou Osman.

Para a gestora do EREM João Fernandes da Silva, Iara da Glória Marcos, a ação mostrou as possibilidades de parceria entre a escola e o IFPE. “Estou bastante grata e satisfeita com a vinda do IFPE para nossa escola. Vislumbro agora novos projetos e trabalhos com nossos alunos”, avaliou.