Abertas as inscrições para o 11º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

Concurso é voltado para estudantes a partir do Ensino Médio, pesquisadores, escolas e Secretarias de Educação. Prazo é até 29 de julho

Estão abertas, até 29 de julho, as inscrições para a 11ª edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, iniciativa da Secretaria de Política das Mulheres (SPM), junto com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Podem participar estudantes a partir do Ensino Médio; Graduados, mestres e doutores; além de escolas, públicas e privadas, e Secretarias Estaduais e Municipais de Educação.

Poderão ser submetidos trabalhos como redações, artigos científicos e projetos pedagógicos, de acordo com a categoria do inscrito, nas áreas das relações de gênero, mulheres e feminismos, que estimulem a reflexão sobre as desigualdades entre homens e mulheres, ou promovam ações efetivas para enfrentar o problema. As inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônico www.igualdadedegenero.cnpq.br, até as 18h da data limite.

O resultado final está previsto para o dia 14 de outubro. Os vencedores da Etapa Nacional na categoria Ensino Médio receberão um laptop e uma bolsa de Iniciação Científica Júnior ou Tecnológica. Aos demais níveis de pesquisadores, serão entregues prêmios entre R$ 5 mil e R$ 10 mil, além de bolsas de Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado ou Pós-Doutorado no Brasil. As escolas escolhidas serão contempladas com prêmios em dinheiro para a ampliação dos projetos inscritos. As Secretarias Estaduais e Municipais de Educação vencedoras serão contempladas com o selo “Secretaria Promotora da Igualdade de Gênero”.