Diretor-geral do Campus Garanhuns é empossado para primeiro mandato eleito pela comunidade

Com a solenidade de assinatura do termo de posse, José Carlos de Sá Junior, deixa de ser pró-tempore e incia o mandato do quadriênio 2016-2020

O diretor-geral do Campus Garanhuns, José Carlos de Sá Junior, assinou o termo de posse, para o mandato 2016-2020, em solenidade realizada nesta quinta-feira (5), no miniauditório do Campus Recife. Na ocasião a reitora do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Anália Ribeiro, empossou, ainda os diretores-gerais de mais oito campi. A solenidade maca o início do mandado dos novos gestores, escolhidos pela comunidade acadêmica em dezembro do ano passado.

Na ocasião, além da assinatura do termo de posse os diretores eleitos tiveram a oportunidade de falar sobre suas expectativas e metas para o novo ciclo de gestão. A reitora também prestou a uma homenagem aos diretores que estavam deixando o cargo, entregando a todos uma declaração de agradecimento pelos serviços prestados aos IFPE.

“Aos diretores que estão deixando os campi, um agradecimento enorme. Sabemos que não é uma tarefa fácil. Agradecemos as horas dedicadas, à liderança da equipe, à missão cumprida. Também quero dar as boas-vindas aos que estão chegando com o respaldo da comunidade acadêmica. Vamos caminhar juntos”, disse.

A reitora também ressaltou a importância da preservação e do aprofundamento do diálogo entre a equipe ao longo dos próximos quatro anos. “O eixo da nossa campanha foi o diálogo. Que a palavra nos aproxime, nos una e nos torne uma corrente para cumprirmos nossa missão de democratização do conhecimento e construção da cidadania”, afirmou.

Em seu pronunciamento José Carlos agradeceu aos servidores por todo apoio dado ao longo dos quatro anos como pró-tempore e aos estudantes que passaram pelo campus neste período e falou sobre os desafios do primeiro mandato como diretor-geral eleito pela comunidade.

Foram momentos de muito trabalho e desafios durante o período de implantação do Campus, mas de muito apoio de todos que fazem o campus Garanhuns. Firmo aqui o compromisso de trabalho e apoio ao desenvolvimento do IFPE e do Campus Garanhuns e coloco-me a disposição da nossa nova reitora, Anália, por ser conhecedor de seu compromisso com a educação democrática e inclusiva”, e concluiu “Acredito na construção de um IFPE forte e equilibrado”.

ELEITOS – Dos nove diretores, dois deles foram reconduzidos ao cargo e partem para o segundo mandato: Enio Camilo (Campus Ipojuca) e Francisco das Chagas (Campus Belo Jardim). No Campus Afogados da Ingazeira, o novo diretor Ezenildo de Lima sucede Márcio Tenório. Já em Barreiros, o ex-diretor Jorge Carvalho repassou o cargo para Adalberto Arruda. Em Garanhuns, José Carlos de Sá Junior, deixou de ser pró tempore para iniciar seu primeiro mandato como gestor eleito.

Em Caruaru, a professora Elaine Cristina assume a direção-geral no lugar de George Gaudêncio e, em Pesqueira, Valdemir Mariano sucede Mário Monteiro. Já no Campus Recife, Marivaldo Rosas assume o cargo ocupado de modo pró tempore por Ozias Ferreira. No Campus Vitória de Santo Antão, Sérgio D’Oleron transmitiu o cargo para Mauro Souza Leão.

Com informações da Ascom Reitoria