QAcadêmico amplia funções e passa a realizar reservas e renovações de livros online

Estudantes terão ainda as opções acessar histórico e andamento de empréstimo e histórico e andamento de reservas

Os estudantes do IFPE agora já é podem renovar o empréstimo de seus livros online. O procedimento é simples, basta acessar o endereço eletrônico https://qacademico.ifpe.edu.br/, fazer o login de acordo com o seu vínculo, e clicar no ícone BIBLIOTECA. Além da consulta ao acervo, duas opções estarão disponíveis:

– Histórico e Andamento de Empréstimos

Nessa área é possível consultar os livros que estão em seu nome, suas respectivas datas de empréstimo e devolução, além do histórico de empréstimos anteriores. Para renovar um exemplar, clique no ícone RENOVAR EMPRÉSTIMO que aparecerá logo abaixo do título do livro.

**ATENÇÃO**
Por enquanto, a opção RENOVAR EMPRÉSTIMO só aparece no dia previsto da devolução, lembrando que exemplares em atraso ou reservados não poderão ser renovados.

– Histórico e Andamento das Reservas

Aqui será possível verificar o status da sua reserva, bem como o histórico das reservas realizadas anteriormente. A mensagem EM ABERTO significa que o livro ainda não foi devolvido, enquanto a mensagem SEPARADA significa que o livro está disponível para empréstimo.

**ATENÇÃO**
Os livros ficam separados no prazo máximo de 24h. Dessa forma, ao realizar uma reserva, o usuário deve acessar diariamente o seu status para evitar que ela expire e passe para o usuário seguinte.

Outras informações podem ser obtidas na Biblioteca Luiz Gonzaga, localizada no Bloco C do Campus Garanhuns, com horário de funcionamento das 8h às 22h.