Estudantes visitam o Refúgio de Vida Silvestre do Gurjaú

Unidade de Conservação de Proteção Integral recebeu discentes do Campus Garanhuns para atividade de campo

Os estudantes do curso Técnico em Meio Ambiente, do 4º ano do Integrado e 3º período do Subsequente, conheceram o Refúgio de Vida Silvestre do Gurjaú, localizado na região metropolitana do Recife.

A atividade envolveu as disciplinas de Manejo e recuperação de áreas degradadas, Noções de Manejo e Recursos Naturais e Fundamentos de Agroecologia, ministradas pelos docentes Mayara Dalla e Pedro Campello.

Durante a visita os estudantes puderam conhecer uma unidade de Conservação de Proteção Permanente, uma Estação de Tratamento de Água, fazer uma tilha pela área de Mata Atlântica preservada e conhecer de perto os conflitos existentes entre a preservação ambiental e as comunidades que vivem no entorno dessa unidade de conservação.

Ao final da visita os alunos destruíram, simbolicamente, gaiolas de pássaros apreendidos pelos gestores da unidade para reforçar o aprendizado da legislação ambiental.