IFPE Garanhuns une ciência, tecnologia, arte e cultura

De 19 a 22 de outubro o Campus Garanhuns realiza a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e Semana de Arte e Cultura. Eventos são abertos a toda população de Garanhuns e região

De 19 a 22 de outubro o Campus Garanhuns realiza a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e a Semana de Arte e Cultura (SEMAC). Cerca de 80 atividades serão ofertadas para os participantes dos eventos. Na SNCT serão 14 palestras, 12 apresentações de trabalho, 10 minicursos, 06 oficinas, 08 exposições científicas e 03 competições científicas. Já na programação da SEMAC serão 16 oficinas culturais e 12 apresentações artísticas.

A solenidade de abertura dos eventos foi realizada nesta quarta-feira (19), no miniauditório do Campus Garanhuns, pelas diretorias de Ensino; Pesquisa, Inovação Tecnológica e Extensão e Direção-Geral.

O diretor de Pesquisa, Inovação Tecnológica e Extensão, Elmano Ramalho, apresentou aos estudantes a grade de programação dos eventos e as instituições parceiras. “Vocês terão três dias intensos de atividades diversas. Serão mais de 50 atividades da SNCT e 28 atividades da SEMAC. Contamos com a ajuda de várias instituições parceiras que estão contribuindo que possamos ter uma semana bastante rica e proveitosa”

Já o diretor-geral do Campus Garanhuns, José Carlos de Sá Junior, ressaltou em sua fala os esforços conjuntos de toda a equipe do Campus Garanhuns na organização dos eventos. “Minha fala não poderia ser diferente que não um agradecimento a todos os envolvidos na organização dos eventos, para que vocês estudantes possam desfrutar de atividades tão ricas e que contribuirão na formação de cada um de vocês”, destacou.

A programação da SNCT e da SEMAC segue até o sábado (22), quando ocorrerá o 1º show de talentos do Campus Garanhuns. As inscrições e credenciamento seguem até o final dos eventos e devem ser realizados na biblioteca Luiz Gonzaga, das 8h às 22h.