Campus Garanhuns é destaque nos Jogos INTERCAMPI do IFPE

Representatividade, bons resultados e classificações para os Jogos dos Institutos Federais, etapa Nordeste, marcaram a participação dos atletas do Campus Garanhuns no INTERCAMPI

Neste ano tivemos muitos resultados bons”. A avaliação do professor de Educação Física do Campus Garanhuns e integrante do comitê organizador do INTERCAMPI IFPE 2017, João Paulo Oliveira, traz um resumo da atuação dos atletas do Campus Garanhuns neste ano.

Ainda de acordo com Oliveira houve uma expressiva participação dos atletas do campus em várias modalidades. “O Campus Garanhuns foi um dos mais presentes, tendo figurado em diversos esportes. Participamos com atletas no xadrez masculino e feminino, Futsal masculino e feminino, voleibol de areia masculino e feminino, atletismo masculino e judô masculino.

O estudante Matheus Brandão, do 4º ano do curso Técnico em Informática, foi o primeiro colocado no xadrez, categoria individual, e representará o IFPE nos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), etapa nordeste. “Participei nos anos anteriores do INTERCAMPI, mas os resultados não foram tão bons. Aí eu comecei a notar que eles estudavam muito, porém quando saia das teorias mais usadas eles não jogavam tão bem. Então tentei buscar novas teorias e acabei me saindo melhor que a maioria”, analisou.

Além de Matheus, a estudante Eline Franco irá compor a equipe de xadrez coletiva do IFPE nos JIFs. Irão também para a etapa Nordeste do Jogos dos Institutos Federais as atletas dos times femininos de Futsal e Voleibol de areia por terem alcançado a primeira colocação no INTERCAMPI. O estudante Belmiro Pereira Cabral do 2º TMA conquistou o terceiro lugar no atletismo – lançamento de dardo, com menos de um mês de treinos.

COMPETIÇÕES – O Campus Garanhuns também terá representação expressiva nos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPEs). Eline Franco foi a finalista de xadrez entre as escolas de Garanhuns e representará a cidade na fase final dos Jogos Escolares de Pernambuco. Além de Eline, no xadrez, Belmiro Pereira também representará a cidade de Garanhuns no atletismo. O IFPE terá ainda representação nas modalidades natação e badminton.

Para que estes resultados fossem possíveis os professores de Educação Física do Campus Garanhuns, João Paulo Oliveira e Fernando César Pereira, ofertam todas as tardes oficinas de xadrez para iniciantes e de segunda a quinta treinamentos de vôlei de areia e atletismo. Os treinos são abertos a todos os estudantes do campus.