Campus Garanhuns realiza 3ª Semana da Pessoa com Deficiência

Inscrições iniciam na próxima segunda-feira (4) e seguem até dia 12 de setembro

Estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (4) e seguem até o dia 12 de setembro as inscrições para a 3ª Semana da Pessoa com Deficiência do Campus Garanhuns. Interessados devem realizar inscrição online e validar o procedimento mediante a entrega de um item de higiene pessoal na Divisão de Extensão (Diex).

A abertura do evento acontecerá no dia 12 de setembro, no miniauditório do campus, a partir das 9h30, com uma apresentação teatral dos estudantes da escola Dom Juvêncio. A programação segue ao longo do dia 12 e 13.

De acordo com Wiliene Melo, coordenadora do Núcleo de Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Campus Garanhuns, a proposta é conscientizar. “Vivenciamos a comemoração da Semana da Pessoa com Deficiência com o intuito de conscientizar a sociedade acerca dos direitos da pessoa com deficiência e da necessidade de inclusão social”, explica.

Ainda de acordo com Melo o evento trará a oferta de oficinas e de relatos de experiência de servidores e estudantes com deficiência para que os estudantes conheçam a realidade dessas pessoas e possam perceber a necessidade do respeito às diferenças.

Inscrições para a Semana da Pessoa com Deficiência

Confira AQUI programação completa