IFPE Garanhuns realiza Semana de Conscientização do Autismo

Atividades serão realizadas nas manhãs dos dias 4 e 5 de abril, no miniauditório do campus

Para celebrar a data que marca o dia mundial de Conscientização do Autismo, comemorado no dia 2 de abril, o Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) realizará, nos dias 4 e 5 de abril, a Semana de Conscientização do Autismo.

De acordo com a coordenadora do NAPNE, Wiliene Melo, as atividades visam ressaltar a relevância da inclusão de estudantes com autismo por meio de discussões acerca da temática. “O objetivo principal do evento é dar visibilidade a este grupo minoritário, mostrando suas capacidades e seus direitos quanto ao acesso e permanência na escola e nos espaços sociais, sem sofrer nenhum tipo de discriminação”, explica.

A Semana de Conscientização do Autismo contará na programação com capacitação para docentes com o tema Conhecendo a pessoa com Transtorno Espectro Autista: estratégias de ensino, ministrada pela coordenadora de Educação Inclusiva do município de Jupi, apresentação de cordel sobre autismo, escrito pelos estudantes e cine-debate mediado pela mestra em Educação com foco em autismo, Kilma Gouveia.

Confira programação completa AQUI