Campus sedia primeiro Fórum de DAPs de 2019

Encontro reuniu gestores de todos os campi, EAD e Reitoria

O Campus Garanhuns sediou pela primeira vez o Fórum de Dirigentes de Administração e Planejamento do IFPE (ForDap). O encontro aconteceu de 5 a 7 de fevereiro e reuniu representantes dos 16 campi, EAD e Reitoria com o intuito de melhorar os procedimentos e as rotinas ligadas à administração do Instituto Federal de Pernambuco.

De acordo com a pró-reitora de Administração do IFPE, Dayane Amaral, a primeira reunião ordinária do ForDap de 2019 foi muito proveitosa, com avanços significativos. “Nesse fórum a gente avançou em alguns aspectos como na revisão do manual de patrimônio, na aprovação da metodologia e rotina de trabalho do setor de patrimônio do instituto, com a finalidade de padronizar isso em todo o IFPE”, afirma.

Na pauta do encontro foram contemplados também a nova metodologia para inventário patrimonial do IFPE, visando a migração para o sistema obrigatório para toda esfera pública, o SIADS, o início do projeto-piloto da central de compras compartilhadas, o planejamento geral das contratações, a padronização da conformidade de gestão, além dos principais pontos de auditoria para melhoria dos procedimentos administrativos.

A pró-reitora, estive acompanhada de membros da equipe da PROAD. Estiveram presentes o diretor de Avaliação e Controle, Webster Campelo, a diretora de Licitações e Contratos, Patrícia Ramos e o diretor de Gestão de Bens e Serviços, César Santiago.

FÓRUM – O ForDap é um órgão colegiado consultivo, com caráter permanente, que tem entre seus principais objetivos identificar, analisar, sugerir, divulgar e implementar as melhores práticas de gestão e governança em todas as áreas subordinadas aos gestores de Administração e Planejamento. As reuniões ordinárias acontecem nos meses de fevereiro, abril, junho, agosto e outubro.