OPEI | Estudantes premiados com bronze e menção honrosa

Por dois anos consecutivos estudantes do campus são destaque na Olimpíada Pernambucana de Informática

Os estudantes do curso Técnico Integrado em Informática Kyllder Almeida e Pedro Caetano conquistaram medalha de bronze nas modalidades sênior e júnior, respectivamente, na 5º edição da Olimpíada Pernambucana de Informática (OPEI). A modalidade júnior é voltada a estudantes do ensino médio, enquanto que o nível sênior é destinada a estudantes que estejam no 4º ano do Ensino Técnico ou primeiro ano de um curso superior na área de computação.

Além deles, o estudante Alephy Vinicius do 1° ano do curso Técnico em Informática do Campus Garanhuns obteve menção honrosa na competição.

De acordo com o professor de Informática do Campus Garanhuns, Elamano Ramalho Cavalcanti, “este resultado é fruto do projeto de extensão DETECT CODERS: DEspertando TalEntos para CompuTação e COnstruindo DEsenvolvedoReS”, coordenado pelo professor, que concluiu “a equipe do projeto agradece aos professores Marcos Rogério e Eugênio Saraiva pela importante colaboração durante a participação dos estudantes na OPEI este ano”.

>> OPEI Medalhistas 2019

Confira os destaques de estudantes do campus em olimpíadas de programação:

OPEI A Olimpíada Pernambucana de Informática (OPEI) é uma competição para os estudantes de ensinos fundamental, médio e superior das instituições públicas e privadas de todo o estado de Pernambuco. Ela surgiu a partir de uma iniciativa do PET-Informática e através de inspirações de outras competições nordestinas realizadas por Programas de Educação Tutorial.

* Com informações do site oficial da OPEI