Nota oficial sobre atividades de ensino dos Cursos Superiores

Diante do posicionamento do Governo de Pernambuco autorizando a retomada das atividades presenciais do ensino superior, desde o dia 8 de setembro, O Campus Garanhuns do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) reuniu a Comissão local de enfrentamento à Covid-19 e seus colegiados dos cursos superiores para definir o posicionamento da instituição.    A decisão tomada…

A decisão tomada em reunião realizada na terça-feira (8) é de seguir a Portaria MEC nº 544 de 16 de junho de 2020, que autoriza a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais até o dia 31 de dezembro de 2020 e a Nota Oficial do IFPE, emitida em 31 de agosto de 2020, que indica a manutenção das atividades de ensino do IFPE exclusivamente de forma remota.

Seguindo as normativas acima citadas e levando em consideração a segurança da comunidade acadêmica e o respeito aos planejamentos da instituição e das atividades de ensino, para o referido período, o Campus Garanhuns manterá o cronograma de atividades de ensino de forma remota até o dia 24 de outubro, data de encerramento do semestre letivo 2020.1.

A comissão local de enfrentamento à Covid-19 do Campus Garanhuns reavaliará a situação diante de novos posicionamentos dos órgãos competentes e novas orientações poderão ser publicadas, exclusivamente, por nossos meios oficiais (portal do IFPE e mídias sociais).