Campus inscreve estudantes para a OBA e MOBFOG 2021

Inscrições on-line devem ser realizadas até o dia 7 de maio

O Campus Garanhuns inscreve seus estudantes, regularmente matriculados, para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e para a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) 2021. Para participar de qualquer uma das disputas, ou de ambas, é necessário que o estudante realize inscrição prévia por meio de formulário eletrônico até o dia 7 de maio.

As competições são destinadas aos discentes que estejam cursando regularmente o Ensino Médio. No entanto, para a MOBFOG o regulamento prevê também a possibilidade de participação para estudantes matriculados em qualquer período do Ensino Superior.

Devido à pandemia da Covid-19, mais uma vez as provas serão on-line. No caso da OBA, a prova será realizada no dia 27 de maio, tendo cada participante o tempo de 2h para realização da prova, no período das 8h às 17h, já a MOBFOG, que conta com lançamento de foguetes virtuais, tem data limite até o dia 28 de maio, e para o lançamento virtual deve ser utilizado o simulador on-line http://openrocket.info/.

Para mais informações, ambos os regulamentos podem ser acessados no site da OBA. A organização da competição oferece ainda um tutorial relativo ao funcionamento da OBA, disponível no site oficial do evento: oba.org.br.

Inscrições OBA e MOBFOB 2021  AQUI

Prazo | Até 7 de maio