IFPE Garanhuns realiza 2º edição da Etapa Garanhuns do E-JIF

Inscrições para os Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais abertas até dia 19/05

O Campus Garanhuns abre inscrições, até o dia 19 de maio, para a Etapa Garanhuns da 2ª edição dos Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais (E-JIF), via formulário eletrônico.

Neste ano de retomada dos eventos esportivos presenciais, o campus inova sua proposta de Jogos Interclasses. O evento será realizado em duas etapas: primeiro o E-JIF 2022, que acontece no dia 21 de maio, e os tradicionais jogos, no segundo semestre de 2022.

De acordo com o coordenador do E-JIF, Prof. João Paulo Oliveira, a proposta do campeonato de jogos eletrônicos é apresentar à comunidade acadêmica interessada na prática dos E – Games, uma forma de expressão desta prática que ganha mais adeptos a cada ano.

A coordenação do E-JIF destaca que as inscrições não são individuais e, sim, por turmas, sendo permitida apenas uma inscrição por turma em cada jogo/esporte selecionado. Cabe ao responsável por realizar a inscrição de sua turma, reunir os dados, preencher o formulário e enviar.

E-JIF – Serão realizados torneios de Free Fire, League of Legends (LOL), Lichess, Counter Strike Go (CS:GO) e Futebol Digital. No caso dos três primeiros jogos mencionados, a equipe campeã se classificará para a etapa estadual, podendo disputar a classificação para as etapas nordeste e nacional das respectivas competições, se competidores e equipes atenderem aos pré-requisitos regulamentares destas competições.

No dia 21 de maio, serão realizados os torneios de LOL, Lichess e Free Fire. Os torneios relacionados aos outros jogos serão realizados em uma segunda etapa, a ser realizada no segundo semestre.

Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail do coordenador do E-JIF: joao.santos@garanhuns.ifpe.edu.br.

>>Inscrições