Colam grau turmas pioneiras do Bacharelado em Engenharia Elétrica

Emoção tomou conta da cerimônia que formalizou a entrega de novos Engenheiros Eletricistas para o mercado de trabalho

“Hoje estamos diante de gigantes que foram extremamente essenciais para chegarmos até aqui. Dos nossos docentes, que por muitas vezes deixaram a vida pessoal e o descanso para nos ajudar em diversas atividades de cunho acadêmico. Eles, que são nossas inspirações profissionais, mas também como humanos e apoiadores do nosso crescimento dentro da instituição e fora dela.”

O depoimento foi dado por Brunna dos Santos Oliveira, oradora das turmas do Bacharelado em Engenharia Elétrica, durante a cerimônia de colação de grau, realizada na quinta-feira (9), no miniauditório do Campus Garanhuns. O momento marcou o encerramento das turmas pioneiras do primeiro curso superior aberto no IFPE Garanhuns, turmas 2017.1 e 2018.1.

Na mesa de honra, marcaram presença o reitor do IFPE, Prof. José Carlos de Sá, o diretor-geral do Campus Garanhuns, Prof. José Roberto Amaral Nascimento, o diretor de Ensino do campus, Prof. Anderson Nunes da Silva, o coordenador de Engenharia Elétrica, Márcio Severino da Silva; e a representante do CREA Inspetoria Garanhuns, Monnykhe Lorena de Oliveira Melo.

Em sua fala, o reitor do IFPE, destacou o processo de implantação do curso e agradeceu pela confiança depositada pelos estudantes e familiares na instituição. “Minha fala é de agradecimento. A todos que acreditaram na nossa capacidade de implantar um curso de Engenharia Elétrica no interior, o que a alguns anos era uma realidade distante, e os filhos do agreste e sertão pernambucano precisavam deixar seus familiares e amigos para ter acesso à educação pública de qualidade na capital.”, enalteceu

O Bacharelado em Engenharia Elétrica foi implantado no Campus Garanhuns em 2017 e tem como objetivo formar Engenheiros Eletricistas qualificados e capacitados a exercerem as suas atribuições profissionais e que sejam dotados de sólida formação básica, técnica, humanística e com visão holística, que preze tanto pela excelência profissional, fazendo uso da criatividade, como pelos valores políticos, éticos e socioambientais, comprometidos com a responsabilidade social e com o desenvolvimento sustentável.

A seleção para novos alunos acontece anualmente, via processo de ingresso próprio do IFPE.