Campus realiza entrega de medalhas e certificados da ONC 2022

Dois estudantes do curso Técnico em Meio Ambiente foram prata e bronze na Olimpíada Nacional de Ciência

Dyoara Vilar de Souza Araújo e José Adalberto Tenório Cavalcante, ambos do 2º TMA manhã, foram medalhistas da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) edição 2022. Eles receberam suas medalhas de prata e bronze, respectivamente, em solenidade realizada nesta quarta-feira (8).

A entrega contou com a presença do Diretor-Geral do Campus Garanhuns, José Roberto Amaral Nascimento, e Diretor de Ensino, Anderson Nunes da Silva e do docente de Física que incentivou a participação dos estudantes, Marcos Luiz Batista Moreira.

De acordo com Amaral, os resultados alcançados são frutos da dedicação conjunta dos estudantes e de todos que fazem o IFPE. “A participação de vocês em olimpíadas, atividades de pesquisa, extensão, monitoria, eventos institucionais, tudo isso será um diferencial enorme no currículo acadêmico que acompanhará vocês para sempre. Trabalhamos diuturnamente para ofertar esse leque de possibilidades que serão um rico legado para a vida de vocês. Parabéns pelo sucesso e perseverem por este caminho.”, destacou o diretor.

Para Dyonara, receber essa medalha é o reconhecimento de todo seu esforço. “Todo choro, aperreio (sic) e cansaço é para um bem maior. Mesmo com toda a dificuldade, continuo firme, orgulhando a minha família, meus amigos e principalmente a minha mãe. Também me orgulho por está levando o nome do IFPE para outros horizontes e isso não tem preço. Enfim, só agradeço a Deus pela oportunidade de poder estudar em uma das melhores instituições e, principalmente, por estar me tornando exemplo para outras pessoas.

O IFPE Garanhuns parabeniza os alunos pelos esforços e resultados alcançados, ao mesmo tempo que agradece pelo empenho de todos os docentes envolvidos com a mobilização, inscrição de estudantes e aplicação das provas da ONC no campus.