Curso básico de Operações em laboratório, Análises Químicas e Microscopia

Inscrições abertas até 1º de junho, exclusivamente pelo SisDIEX

Estão abertas, até 1º de junho, as inscrições para o curso básico de Operações em Laboratório, Análises Químicas e Microscopia. O curso de extensão será ministrado pela Técnica de Laboratório de Química, Mariana Pinheiro, e destinado à estudantes do 3º e 4º ano do curso técnico em Meio Ambiente (Integrado e Subsequente), além de egressos do curso de Meio Ambiente do IFPE Garanhuns e estudantes de Análises Clínicas, Biologia e Agronomia, oriundos de outras instituições.

Serão ofertadas 14 vagas nesta primeira edição, sendo 10 para público interno e 04 para o público externo. Para participar, será exigido como requisito, possuir afinidade com atividades de laboratório e análises ambientais.

O curso tem a carga horária de 24h e será realizado nos dias 06, 07, 08, 09, 14 e 15 de junho, das 7h30 às 11h45, no IFPE Campus Garanhuns.

Conteúdo:

• Regras de segurança em laboratório de química;

• Nível básico de manuseio correto e operações laboratoriais (como pesagem e medição de volume);

• Entendimento sobre os princípios de funcionamento dos equipamentos de laboratório;

• Verificação e classificação dos equipamentos e itens usados na execução de atividades práticas em laboratório de química;

• Realização de análises físico-químicas (como técnicas de separação de misturas, indicadores de PH, preparação de soluções e análises volumétricas).

>> Inscrições AQUI