Seminários de Acompanhamento com estudantes pesquisadores

O evento visa destacar o protagonismo discente nas pesquisas

Durante o mês de maio, o IFPE Garanhuns promoveu os Seminários de Acompanhamento dos planos de atividades dos estudantes pesquisadores do Campus. Os/As estudantes bolsistas dos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica, referentes ao Edital nº 03/2022/GR, apresentaram as ações já executadas dos planos de atividades, vinculados aos projetos de pesquisa que integram.

No Campus Garanhuns são 17 estudantes bolsistas nas modalidades: PIBIC/IFPE, PIBITI/IFPE, PIBIC/CNPq e PIBIC/FACEPE. Destes, cinco (05) são dos cursos Técnicos Integrados, um (01) do Subsequente e 11 do Bacharelado em Engenharia Elétrica.

A realização dos Seminários de Acompanhamento visa colaborar com o processo de orientação e preparação dos discentes, além de conferir a estes valorização e protagonismo em suas atividades de pesquisa. O evento também atende as recomendações institucionais de acompanhamento da exequibilidade dos planos.