Abertas inscrições de curso preparatório para a prova de História do SSA 3 (UPE)

Inscrições de 16 a 20 de agosto; curso de extensão será ofertado na modalidade EAD

A Divisão de Extensão (DIEX) do Campus Garanhuns abre inscrições para o curso de extensão Revisão para a prova de História do SSA 3 – 2022 (UPE), ofertado pela professora Jandynea Gomes. Interessados devem se inscrever, de 16 a 20 de agosto, por meio de formulário eletrônico.

Serão ofertadas 30 vagas, destinadas a estudantes do 3o ano do Ensino Médio ou do 4o ano do Ensino Médio Técnico.

O curso inicia no dia 30 de agosto e segue até o dia 17 de dezembro. As aulas serão remotas e acontecerão na plataforma Classroom, no horário das 18h às 19h, às segundas, quartas e sexta-feira.

>> Confira as informações:

Curso: Revisão para a prova de História do SSA 3 – 2022 (UPE)

Professora: Jandynea Gomes

Período de inscrição: 16 a 20/08/2021

Carga horária: 60 horas

Período de realização: 30/08/2021 a 17/12/2021

Conteúdo: O conteúdo programático do curso corresponde ao conteúdo indicado pelo edital do SSA 3 – 2022:

– As primeiras décadas republicanas no Brasil.

– A primeira metade do século XX.

– A modernização no Brasil e o autoritarismo político na primeira metade do século XX.

– A II Guerra Mundial e o fim dos impérios.

– O mundo depois das guerras mundiais: as dificuldades, as utopias e as relações

internacionais.

– O regime militar no Brasil: violência, censura e modernização.

Quantidade de vagas: 30 vagas, destinadas a estudantes do 3º ano do Ensino Médio ou do 4º ano do Ensino Médio Técnico.

>> Inscrições: AQUI