Projeto Pedagógico

A pós-graduação lato sensu em Educação Intercultural Indígena-Quilombola Antirracista do IFPE Garanhuns assume o desafio de contribuir com a descolonização da academia e, por consequência, da escola, tendo em vista que pretende oportunizar ao educador que atua ou atuará na educação indígena e quilombola o espaço merecido e devido de protagonizar seus saberes tradicionais, em um movimento de partilha e solidariedade que, ao contrário do que apregoam as falas colonizadoras, não pretende minorar a importância da academia, mas torná-la maior e melhor, a partir da garantia de pluralidade.

As informações sobre a perspectiva política, as concepções pedagógicas, a organização do curso, a matriz curricular, os fundamentos epistemológicos, entre outros elementos constituintes do curso podem ser lidos no Projeto Pedagógico do Curso no link a seguir:

>> Projeto Político Pedagógico da Pós-graduação lato sensu em Educação Intercultural Indígena-Quilombola Antirracista do IFPE Garanhuns

Última atualização em 18/10/2023