Especialização em Linguagem e Práticas Sociais lança edital

Inscrições presenciais, no IFPE Garanhuns, de 19 a 29 de setembro

O Campus Garanhuns do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) abre inscrições para a seleção da Pós-graduação lato sensu em Linguagem e Práticas Sociais, regida pelo Edital CGAR/IFPE Nº 21/2023. A especialização é gratuita, possui duração de 18 meses e uma carga horária de 420 horas, que incluem cumprimento de componentes curriculares obrigatórios e elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

A inscrição será realizada exclusivamente de forma presencial no período de 19 a 29/09/2023, na Coordenação de Registro Acadêmico e Turnos (CRAT), localizada na Biblioteca Luiz Gonzaga do Campus Garanhuns. No ato de inscrição, o/a candidato/a deve entregar, de forma impressa, os documentos listados no item 4.2 do edital.

Em caso de dúvidas, o/a candidato/a poderá se dirigir à coordenação da pós, que fica na Divisão de Pesquisa do Campus Garanhuns, às quintas ou às sextas-feiras, no horário das 9h às 12h e das 14h às 16h, ou enviar e-mail para: pos.linguagem@garanhuns.ifpe.edu.br.

O público-alvo do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Linguagem e Práticas Sociais são estudantes e profissionais interessados/as nos estudos da linguagem (licenciados/as, bacharéis/las, tecnólogos/as), advindos/as de cursos superiores em nível de graduação em qualquer área do conhecimento, observando a distribuição de vagas constante no item 5.2 do edital.

Ao todo serão ofertadas 30 vagas na seleção que serão distribuídas da seguinte forma: 23 para ampla concorrência, 5 para pretos, pardos e indígenas e 2 para pessoas com deficiência. A divulgação da lista preliminar de inscrições homologadas está prevista para o dia 04/10, nas mídias oficiais do IFPE – Campus Garanhuns.

SELEÇÃO – A seleção se realizará em etapa única: prova discursiva, que será aplicada de forma presencial, com base na bibliografia recomendada (Anexo VII do Edital). A prova terá início às 08h15min, horário local, com duração máxima de 3 (três) horas consecutivas, indo até as 11h15min.

A divulgação de resultado preliminar será realizado até 19 de outubro no portal do Campus Garanhuns: portal.ifpe.edu.br/garanhuns . O certame completo, incluindo o processo de heteroidentificação, está previsto para ser concluído em 03 de novembro, com a divulgação do resultado final.

As aulas são presenciais, aos sábados, realizadas no IFPE Garanhuns, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de acordo com o calendário acadêmico do curso.

Coordenação da Pós-graduação em Linguagem e Práticas Sociais: pos.linguagem@garanhuns.ifpe.edu.br | (87) 99810-0567 (Divisão de Pesquisa)

»Edital CGAR/IFPE Nº 21/2022 – Pós-graduação em Linguagem e Práticas Sociais

»Formulário de Inscrição