IFPE Garanhuns lança editais do Programa de Benefício Eventual

Editais atenderão estudantes em vulnerabilidade socioeconômica em função da pandemia; ingressantes em 2020.2 devem acessar edital nº 21

O Campus Garanhuns do IFPE lança, nesta segunda (9), os editais nº 20 e nº 21 referentes ao Programa de Benefício Eventual.

O edital nº 20/2020 é voltado para aquisição de materiais de apoio que contribuam para o desempenho escolar dos/as estudantes e tem como público-alvo os/as estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais do IFPE Garanhuns, enquanto o edital nº 21/2020 é para concessão de Benefício Financeiro Eventual em Caráter Emergencial para atendimento dos/as estudantes ingressantes em 2020.2.

Para o edital de nº 20, as inscrições estarão abertas de 11 a 18 de novembro. Já para o edital de nº 21, as inscrições estarão abertas de 16 a 23 de novembro. Para ambos os editais as inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo sistema Fluxo.

Para solicitar, além de matrícula regular e a condição de ser ingressante em 2020.2 (no caso do Edital nº 21/2020) são avaliados os seguintes critérios para participação no programa: estudantes prioritariamente advindos/as de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com deficiência(s), transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação.

A solicitação do benefício eventual somente poderá ser feita após a criação de um e-mail institucional, por meio do link https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/. O/A estudante que já possuir um e-mail institucional, não precisará criar um novo.

Os/As estudantes solicitantes deverão preencher todas as informações e anexar os documentos solicitados, de acordo com o seu perfil de inscrição. Os inscritos poderão visualizar o status e a avaliação de sua solicitação no Fluxo.IFPE.

O Programa de Benefício Eventual da Política de Assistência Estudantil do IFPE será implementado na forma de repasse de recurso financeiro a estudantes para a compra de materiais que contribuam para o seu desenvolvimento acadêmico, como material didático, recursos de tecnologia assistiva, óculos corretivos e outros, considerando que a ausência destes pode comprometer o desempenho acadêmico.

O objetivo do benefício é proporcionar equidade no desenvolvimento das atividades acadêmicas através da concessão de benefício financeiro para aquisição de materiais que contribuam para o desempenho escolar dos/as estudantes e para suprir necessidades temporárias provenientes de nascimento, morte, situação de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública.

>> Edital nº 20 – Programa de Benefício Financeiro Eventual

>> Edital nº 21 – Programa de Benefício Financeiro Eventual em Caráter Emergencial (ingressantes em 2020.2)

>> Tutorial para realizar inscrição

>> Tutorial Fluxo Benefício Eventual Material de Apoio