Mensagem aos professores e professoras do IFPE Garanhuns

Momento de reinventar e ressignificar práticas e ações, prezando pela empatia e cuidado com os estudantes

Esse 15 de outubro de 2020 é, sem sombra de dúvidas, um dia muito especial em nossas vidas. Afinal, estamos celebrando o dia do/a professor/a em um momento de tantos novos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus.

Tivemos que nos reinventar, ressignificar nossas práticas e ações, mas que, graças à nossa resiliência, nossas destrezas em enfrentar e superar os desafios que surgem e ao nosso amor por esta profissão, estamos dando um show de empatia e cuidado com os que mais nos motivaram a continuar: nossos estudantes. Profissão essa que, por um lado, tem sido pouco valorizada e que ultimamente tem enfrentado ofensas das mais variadas, daqueles que insistem em não reconhecer a nobreza do nosso papel. Mas que, por outro, esse momento de distanciamento social, de atividades remotas, de aulas síncronas e assíncronas serviu para (re)afirmar o que já sabíamos: nada substitui a presença de um professor!

Por isso, seguimos de cabeça erguida! Afinal, sabemos a quem servimos. Defendemos de forma aguerrida o nosso superpoder: o de transformar vidas. Zelamos por ele pois sabemos que transformando vidas conseguimos contribuir para a redução da desigualdade social no Agreste Meridional e, por consequência, em nosso estado e em nosso país.

O poder está em nossas mãos. Obrigado a cada um/a por cuidar com tanta dedicação e perseverança! Estendo os agradecimentos e as homenagens a todos/as servidores/as técnicos-administrativos e terceirizados do campus, que diariamente, em suas expertises, contribuem para a educação dos nossos jovens!

Feliz dia dos/as professores/as!

Direção-geral do IFPE Campus Garanhuns