Pesquisadores do campus aprovam trabalhos em evento nacional de Meio Ambiente

O 17º Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas acontece nos dias 23 e 24 de setembro

O grupo de pesquisa Observatório Elo: núcleo de estudos sobre meio ambiente, sociedade e espaço aprovou três trabalhos no 17º Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas, que ocorrerá nos dias 23 e 24 de setembro. Os estudos são resultados de Trabalhos de Conclusão de Curso, Projetos de Pesquisa e Projetos de Extensão vinculados a pesquisadores e estudantes do grupo.

>> Conheça os trabalhos aprovados:

1. PANORAMA E DESAFIOS DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE ENERGIAS RENOVÁVEIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO (Ensino)

Morgana Vieira da Silva (4º ano curso Técnico em Meio Ambiente)

Sabrina Santana Salgueiro  (4º ano curso Técnico em Meio Ambiente)

João Paulo Gomes de Vasconcelos Aragão (Orientador)

Pedro Henrique Campello Santos (Co-orientador)

2. ANÁLISE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS AMBIENTAIS NOS ESPAÇOS PERIURBANOS NA CIDADE DE GARANHUNS, PERNAMBUCO-BRASIL (Pesquisa)

Águida Josefa Camilo da Silva (2º ano curso Técnico em Meio Ambiente)

Isabel Joályce da Silva Galindo  (4º ano curso Técnico em Meio Ambiente)

Samira Caetana Araujo dos Santos (3º ano curso Técnico de meio ambiente)

João Paulo Gomes de Vasconcelos Aragão (Orientador)

3.  EDUCAÇÃO AMBIENTAL E INTERDISCIPLINARIDADE: interações entre saberes, instituições, espaços e pessoas em tempos de pandemia (Extensão)

Amanda Herculano da Silva (2º ano curso Técnico em Informática)

Camilla Vitória Borges Galindo   (2º ano curso Técnico em Meio Ambiente)

Edrey Rafael Nascimento Santos (2º ano curso Técnico de Eletroeletrônica)

João Paulo Gomes de Vasconcelos Aragão (Orientador)

Tatiana de Oliveira Calado (Co-orientadora)

A coordenação do grupo Observatório Elo registra agradecimentos ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), a Pró-Reitoria de Pesquisa do IFPE e ao IFPE Campus Garanhuns pelo apoio institucional e financeiro concedido às ações que permeiam estes trabalhos. Agradecimentos também aos professores, Tiago Pessoa Ferreira de Lima e Manuelle Regina Tavares de Oliveira e às escolas Municipal Antônio Gonçalves Dias (CAIC) e Estadual Senador Aderbal Jurema.

Informações sobre o 17º Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas

Informações sobre o Observatório Elo podem ser solicitadas por email: observatorioelo@gmail.com ou pelo Instragram @observatorioelo.