IFPE Garanhuns teve três estudantes medalhistas na ONC 2023

José Adalberto Tenório, Tais de Lima e Josilton Miguel Vilela Filho foram medalhistas de prata na Olimpíada Nacional de Ciências

Por mais um ano consecutivo os/as estudantes do IFPE Garanhuns dão um show de conhecimento na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) e na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA).

José Adalberto Tenório Cavalcante, Tais de Lima Silva Pereira e Josilton Miguel Vilela Filho foram medalhistas de prata na ONC, edição 2023. Eles receberam suas medalhas e certificados em solenidade realizada nesta terça-feira (26), no Auditório do Campus Garanhuns.

Compuseram a mesa de honra, o diretor-geral do Campus Garanhuns, José Roberto Amaral, o diretor de Ensino, Anderson Nunes, o coordenador dos Cursos Técnicos Integrados, Marcos Leite e o coordenador da ONC e da OBA no campus, Marcos Batista.

As falas da mesa enalteceram a dedicação dos estudantes, o suporte dado pelos docentes, o enriquecimento do currículo dos participantes, além da possibilidade da descoberta de talentos por meio das participações em olimpíadas científicas.

José Adalberto Tenório Cavalcante vem escrevendo uma história de superação a cada ano, na ONC. Ele foi medalhista de bronze, em 2022, e prata na edição de 2023. “Esse ano vou correr atrás do ouro! Esses resultados me motivam a seguir estudando e participando de olimpíadas de conhecimento, com muita confiança no meu potencial.”, disse o medalhista.

Além dos medalhistas, os demais estudantes que participaram a ONC e da OBA em 2023 receberam seus certificados de participação e o reconhecimento dos gestores e professores.