ENEM | Estudantes do IFPE Garanhuns têm as melhores notas pelo 5º ano consecutivo

Foram analisadas as médias gerais (provas objetivas + redação) das escolas públicas e privadas do Agreste Meridional

Mais uma vez, a atuação brilhante dos estudantes do IFPE Campus Garanhuns no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) levou a instituição a ser, pelo 5º ano consecutivo, a escola mais bem classificada no ranking do ENEM, entre escolas públicas e privadas do Agreste Meridional e está no ranking das 5 escolas mais bem colocadas do Estado de Pernambuco, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), tabulados e publicados pela Folha de São Paulo, no dia 02 de julho.

Para o diretor-geral do Campus Garanhuns, José Roberto Amaral, os resultados dos estudantes no ENEM 2019 refletem o trabalho em parceria de toda a equipe. “Quero destacar que este é o resultado do trabalho de todos: servidores docentes e administrativos, estudantes, pais e terceirizados. Esse trabalho harmonioso, em conjunto e cada vez mais bem qualificado tem dado frutos. Sem dúvida o empenho dos nossos estudantes associado à formação ofertada pelo IFPE que vai para além do ensino envolvendo também pesquisa, extensão, atividade de monitoria, participação em eventos acadêmicos, nos consolida como a escola mais bem colocada de Garanhuns e Região, pelo 5º ano consecutivo”.

Ainda de acordo com os dados publicados pela Folha, entre os Campi do IFPE, o Campus Garanhuns ocupa a posição de 3ª melhor média geral, estando atrás do Campus Recife (634,11) e Caruaru (617,67) e seguido dos Campi Afogados da Ingazeira (599,48), Pesqueira (566,82) e Belo Jardim (520,44).

Anderson Silva, diretor de Ensino do Campus Garanhuns, diz que o resultado representa muita alegria, satisfação e sentimento de dever cumprido, mas também traz responsabilidade em se manter nesse lugar de destaque. “É uma explosão de alegria com a meta alcançada e, ao mesmo tempo, uma sensação de grande responsabilidade na busca por manter o lugar de destaque que ocupamos há 5 anos. A integração do ensino à pesquisa e à extensão, aliada ao comprometimento dos nossos servidores docentes e administrativos, estudantes e engajamento dos familiares, vem sendo a ‘fórmula’ para resultados de sucesso no exame nacional. Assim, acreditamos que o ensino público, gratuito e de qualidade que os IFs oferece, ajudam não só na solidez e amadurecimento da formação acadêmica, como enriquecem da formação cidadã de nossos estudantes”, avalia.

>> Confira o desempenho do Campus Garanhuns