Início do conteúdo

Campus uniu extensão, pesquisa e arte durante a XII Mostra de Extensão do IFPE

Extensionistas ligados aos 12 projetos em curso no Campus Garanhuns apresentaram seus resultados e planos de trabalho às bancas de examinadores


O IFPE Garanhuns promoveu, nos dias 11 e 12 de setembro, a XII Mostra de Extensão do IFPE, com os trabalhos e projetos de extensão desenvolvidos no Campus Garanhuns.

Na Mostra, os 12 projetos de extensão em curso no Campus Garanhuns apresentaram à comunidade acadêmica os resultados preliminares das atividades conduzidas durante o ano, bem como o plano de trabalho para os meses restantes.

“Aproveitem cada momento desse evento tão rico em troca de saberes e experiências. Nossa luta, ano após ano, tem sido enorme para que o orçamento seja garantido e assegure que esses projetos tenham continuidade.”, disse o diretor-geral do Campus, professor José Roberto Amaral Nascimento, durante a abertura do evento.

A chefe da Divisão de Extensão, Halda Simões, deu as boas-vindas aos participantes do evento e conduziu a mostra durante esses dois dias. “Gostaríamos que vocês desfrutassem dessa mostra por ser um momento não apenas protocolar, de seguir os ritos do Pibex, mas um momento de integração, trocas, aprendizado e de aproveitar ao máximo as apresentações dos colegas.”, afirmou.

Núcleo de Arte e Cultura – A abertura da Mostra em 2024 foi com muita música ao som da banda do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do Campus Garanhuns. Sob coordenação e direção musical do Prof. Osman Santos, a banda do NAC apresentou um rico repertório da música popular brasileira e marcou a estreia da nova formação do grupo.

Emocionado, Osman Santos, enalteceu todo o apoio financeiro recebido do IFPE Garanhuns para aquisição dos instrumentos, montagem do estúdio e manutenção do Programa de Incentivo à Arte e a Cultura. “Apesar do show que esses meninos e meninas deram hoje, essa é a primeira apresentação dessa formação da banda do Núcleo de Arte e Cultura. Esse projeto tão rico, que nos contempla com grandes talentos, só e possível graças ao incentivo financeiro do Programa de Arte e Cultura. Todos os alunos aqui são bolsistas e graças a esse apoio financeiro é possível fazer esse trabalho.”, declara.

Fim do conteúdo