Tem início minicurso de extensão sobre energia eólica

A atividade é ofertada pelo projeto de Extensão LUMEN, que chega em seu 4º ciclo

Tem início a segunda parte do minicurso sobre energia eólica ofertado pelo projeto de Extensão LUMEM: Estruturação de atividades experimentais e oferta de capacitação profissional para difusão de saberes associados com a transição energética.

O LUMEN teve início no ano de 2011 e chega ao seu 4º ciclo, ofertando cursos de formação e qualificação profissional para a população de Garanhuns e região e também para estudantes dos cursos regulares do IFPE Garanhuns. No ciclo atual, o projeto conta com dois estudantes da Graduação em Engenharia Elétrica, Kássio Silva e Bruno Lima, e um estudante do curso Técnico em Eletroeletrônica, Pedro Alves.

De acordo com o coordenador do LUMEN, prof. Wilker Azevêdo, “já ultrapassamos mais de 100 pessoas participando dos cursos no atual ciclo (Ensaios em Equipamentos, Energias Renováveis, Luminotécnica, Eficiência Energética). Ao longo dos próximos meses haverá visita técnica à Usina Solar do IFPE Campus Garanhuns e visita a Escolas Públicas da região.”, explica.

Desde o início do projeto têm sido contemplados profissionais da área elétrica, desempregados, indivíduos em requalificação, além de estudantes dos cursos regulares do campus. As oficinas técnicas e minicursos ofertados fornecem certificação aos participantes. O projeto está vinculado ao edital PIBEX 2024.

Outras informações sobre o LUMEN e os próximos cursos a serem ofertados podem ser solicitadas pelo e-mail da Divisão de Extensão: diex@garanhuns.ifpe.edu.br.