Campus tem projetos de pesquisa aprovados em editais interno e externo

Os projetos, um voltado a empreendimentos tecnológicos e o outro na área de humanas, contemplarão cinco estudantes, que serão pesquisadores bolsistas

O Campus Garanhuns obteve êxito em duas recentes seleções para projetos de pesquisa, tendo dois projetos aprovados em editais interno e externo. O subprojeto A produção tempo-espacial da cidade de Garanhuns-PE: periodizando suas reestruturações urbanas e dilemas na guisa de um potencial centro intermediário, orientado pelo docente João Paulo Gomes de Vasconcelos Aragão, foi contemplado no Edital nº 10/2019/Propesq, dentre os subprojetos de Pesquisa Aplicada e de Inovação Tecnológica.

Para os pesquisadores com subprojetos aprovados no referido edital e que realizaram o envio da documentação exigida em edital para o e-mail propesq@reitoria.ifpe.edu.br, até o dia 2 de dezembro, A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFPE (Propesq) informa que deverão participar de reunião agendada para o dia 10 de dezembro, às 10 horas, no Miniauditório do Campus Recife. Na ocasião, serão abordados o gerenciamento e execução dos subprojetos e a utilização dos recursos de custeio aprovados, a serem executados via Cartão Pesquisador.

ITEP – Já o projeto Supervisão de variáveis físico-químicas e elétricas na refrigeração do leite produzido pelo pequeno produtor rural, orientado pelos docentes Gerônimo Barbosa Alexandre e Manoel Alves Cordeiro Neto, foi aprovado no Edital N.º 03/2019/ITEP, na Chamada Pública para Incubação de Novos Empreendimentos de Base Tecnológica. O projeto contará com o apoio da Associação Instituto de Tecnologia de Pernambuco ITEP/OS.

Saiba mais sobre os projetos:

Edital N.º 10/2019 PROPESQ/IFPE (interno):

• Subprojeto: A produção tempo-espacial da cidade de Garanhuns-PE: periodizando suas reestruturações urbanas e dilemas na guisa de um potencial centro intermediário

• Área de Ciências Humanas – Geografia

• Auxílio de R$ 4.000,00, mais a bolsa pesquisador de R$ 1.000,00

• Coordenação: professor João Paulo Gomes de Vasconcelos Aragão

• Estudantes participantes do projeto: Gustavo Guilherme Lima da Silva, Brenda Vitoria Cordeiro Pontes Galindo e Juan Gustavo Lima Cavalcante.

Mais informações: https://bit.ly/38cWiLR

Edital N.º 03/2019 ITEP (externo)

• Projeto: Supervisão de variáveis físico-químicas e elétricas na refrigeração do leite produzido pelo pequeno produtor rural

• Área do projeto: Elétrica

• O projeto aprovado será incubado na instituição promovedora do edital, o Instituto Tecnológico de Pernambuco

• Docentes consultores: professores Gerônimo Barbosa Alexandre e Manoel Alves Cordeiro Neto

• Estudantes sócios: Vitória Borges Santana e Wesley Matheus Araújo da Silva.