Seguem abertas inscrições para Olimpíada de Matemática do Agreste

Provas acontecem no dia 05 de outubro, nos campi Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns e Pesqueira

Seguem abertas até 14 de setembro as inscrições para a 1ª Edição da Olimpíada de Matemática do Agreste Pernambucano (OMAPE). A competição acadêmica é destinada aos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental II (6º ao 9º) e todos os anos do Ensino Médio das escolas públicas e privadas do Agreste Pernambucano. Confira o regulamento e o conteúdo programático em: https://omape.com.br/

A OMAPE terá apenas uma fase, que será aplicada no dia 05 de outubro, nos seguintes campi do IFPE: Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns e Pesqueira. A prova terá duração de três horas e será composta por seis questões, sendo 50% de proposições múltiplas e 50% de questões discursivas.

O objetivo da olimpíada é incentivar e compartilhar o estudo da matemática do Agreste Pernambucano, destacar os estudantes com melhores desempenhos em matemática para que possam representar a região em competições nacionais e internacionais, além de aumentar a interação entre o Instituto Federal e as demais escolas participantes da competição.

Cronograma:

• Cadastro das escolas e inscrição dos estudantes: de 12/08/2019 até 14/09/2019