Campus oferta preparatório para Olimpíadas de Matemática

O objetivo é preparar estudantes para as competições estaduais, nacionais e internacionais na área

Estão abertas, a partir desta quinta-feira (21), e seguem até o dia 27 de março, as inscrições para o Curso Preparatório para Olimpíadas Matemáticas. O público-alvo são estudantes do Ensino Médio que tenham pretensão em participar de competições na área.

Ao todo, serão ofertadas 30 vagas para as comunidades externa e interna. O curso será ministrado pelo docente Jonas José Cruz dos Santos e tem como objetivo preparar os estudantes, de forma intensificada, para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), a Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais (OMIF), a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), a Olimpíada Pernambucana de Matemática (OPEMAT) e a Copa Multilaser de Matemática.

Os únicos requisitos de participação são: ser aluno regularmente matriculado no Ensino Médio, em qualquer escola da região e ter afinidade com a matemática. As aulas acontecerão nas quintas-feiras, com início dia 28 de março e término dia 7 de novembro, das 13h às 14h30min, no Campus Garanhuns, sala 12.

As inscrições devem ser realizadas através do link https://bit.ly/2MffhxL e confirmadas na Divisão de Extensão (DIEX) até o dia 27 de março, com apresentação do RG e doação de um produto de higiene pessoal. Os produtos doados serão entregues a instituições de caridade.