Aberta a 2ª edição da Semana de Informática do Campus Garanhuns

Programação segue até sábado (19) e pode ser conferida por estudantes de todos os cursos

A noite desta segunda-feira (14) foi destinada à abertura da 2ª edição da Semana de Informática do Campus Garanhuns (SInfo). O pronunciamento de abertura ficou a cargo do diretor-geral do campus, José Carlos de Sá Junior e a programação seguiu com as palestras “Inovação e Startup” e “Como usar o cérebro em pesquisa”, ministradas respectivamente pelos docentes Leonardo Soares e Eugênio Saraiva.

O diretor-geral ressaltou em sua fala a importância de prestigiar uma ação tão rica da Coordenação de Informática. “É importante que vocês saibam valorizar esta atividade pensada para o desenvolvimento acadêmico de vocês. A escolha da abertura no turno da noite não foi aleatória. A proposta é atender à solicitação dos estudantes dos cursos subsequentes em ofertar mais atividades diferenciadas para esta modalidade de ensino. Aproveitem todos os momentos, pois foram pensados para vocês”, destacou.

Leonardo Soares, primeiro palestrante da noite, trouxe a mensagem para os estudantes sobre a necessidade de empreender e gerar oportunidades na cidade. “Apesar de Garanhuns não ofertar grandes oportunidade de trabalho na área, a cidade tem um ecossistema favorável, com três instituições de ensino que ofertam cursos na área. Então se estiverem dispostos a empreender sem sair daqui vocês podem fazer soluções para necessidades e problemas de qualquer parte do mundo”, estimulou.

A programação da noite encerrou com informações sobre a evolução da neurociência no mundo e de que formas exercitar o cérebro para otimizá-lo no uso para pesquisas. Esta palestra será ofertada ainda nesta quarta-feira (16), das 10h às 12h. A programação da SInfo segue até o sábado (19).

Confira AQUI programação completa