Notícias
IFPE prorroga inscrições do Vestibular 2017.2 até o próximo domingo (18)
Em Garanhuns, 108 vagas estão sendo ofertadas para os Cursos Técnicos Subsequentes em Eletroeletrônica, Informática e Meio Ambiente. Provas serão aplicadas dia 9 de julho
O Instituto Federal de Pernambuco acaba de prorrogar as inscrições para o vestibular IFPE 2017.2. Os interessados em concorrer a uma das 108 vagas ofertadas pelo Campus Garanhuns nos cursos Técnicos Subsequentes em Eletroeletrônica, Informática e Meio Ambiente, devem efetivar sua inscrição no site cvest.ifpe.edu.br até o dia 18 de junho e efetuar o pagamento do boleto, no valor de R$ 30, em qualquer agência do Banco do Brasil até o dia 19 de junho. Os cursos são totalmente gratuitos.
No site cvest.ifpe.edu.br os candidatos poderão ainda baixar a versão atualizada do Manual do Candidato, onde estão todas as informações importantes sobre o vestibular IFPE 2017.2, como conteúdo das provas, locais e horários para matrícula, entre outras.
Provas – Remarcadas para o dia 9 de julho, as provas para os cursos ofertados pelo Campus Garanhuns são compostas de 30 questões de múltipla escolha. A data prevista para divulgação do listão com o nome dos aprovados é 18 de julho.
Acessibilidade – Aqueles candidatos com deficiência motora, visual ou auditiva podem solicitar a aplicação da prova em condições especiais. A CVEST pode disponibilizar, por exemplo, um fiscal para marcação do gabarito, uma versão da prova com fonte ampliada, um ledor para prova ou mesmo um intérprete de Libras. Para realizar a prova em regime especial, basta apresentar requerimento, disponível no Manual do Candidato, que se encontra no site da Comissão, e entregá-lo devidamente documentado com atestado médico contendo diagnóstico e CID (Código Internacional de Doenças), no período de 22 de maio a 19 de junho.
Cotas – Metade das vagas do Vestibular 2017.2 é oferecida pelo Sistema de Cotas e reservada para candidatos oriundos da rede pública de ensino. No momento da inscrição, esses candidatos poderão optar por subcotas de renda ou etnia. A primeira é destinada a quem tem renda familiar per capta de até um salário mínimo e meio. A segunda opção é voltada para negros, pardos e índios. Ainda há cotas para moradores da zona rural ou filhos de agricultores que optem por cursos de vocação agrícola. Nesse caso, a reserva é de 25% das vagas de ampla concorrência (não cotista).
As aulas no Campus Garanhuns começam no dia 1º de agosto. Outras informações podem ser obtidas através do site: cvest.ifpe.edu.brou pelo telefone: (87) 3221-3117