Abertas inscrições para competição em informática

Olimpíada Garanhuense de Informática acontece no dia 27, durante a SNCT

Já estão abertas as inscrições para a Olimpíada Garanhuense de Informática (OGI), que será realizada no dia 27, durante a Semana de Ciência e Tecnologia (SNCT) deste ano. Esta é a terceira edição do evento, voltada para estudantes dos cursos técnicos integrado e subsequentes de informática e afins que tenham interesse em praticar os conceitos de programação através de questões propostas na competição.

Nesta edição, os interessados terão a oportunidade de escolher entre duas modalidades nas quais se inscrever: Programação I (contemplando Ensino Fundamental, curso técnico integrado ao Ensino Médio (1º ano) e curso técnico subsequente (1º semestre)) e Programação II ( do 2º ao 4º ano do curso técnico integrado ao Ensino Médio, e do 2º ao 4º semestre do curso técnico subsequente).

Todos os participantes que atingirem pelo menos 25% da pontuação máxima ganharão certificado de participação. Já os que alcançarem as melhores colocações receberão também certificado que ateste a colocação alcançada (ouro, prata, bronze ou menção honrosa).

O cadastro das escolas que desejem participar da Olimpíada Garanhuense de Informática podem ser feitas até o dia 25, enquanto os competidores podem se inscrever até dia 27 através do site  ogi2017.ga . Para mais informações, interessados podem encaminhar e-mail para ogi@garanhuns.ifpe.edu.br/marcelo.santos@garanhuns.ifpe.edu.br. Para conferir o cartaz da programação, clique aqui.