Abertas inscrições para submissão de propostas para SNCT e SEMAC

Submissão online segue até dia 19 de agosto. Em 2016, serão sete tipos de participação

Estão abertas até dia 19 de agosto as inscrições das propostas para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e Semana de Arte e Cultura, do Campus Garanhuns. Para a SNCT, será dada preferência às propostas que estejam em concordância com o tema de 2016: Ciência Alimentando o Brasil. Entretanto, é permitido propostas de outras áreas, contanto que estejam relacionadas à ciência e/ou tecnologia.

Sete são os tipos de propostas para submissão: (1) Apresentação cultural e artística, (2) Apresentação de Projeto de Pesquisa e/ou TCC/PPO, no formato pôster (restrito aos estudantes do Campus Garanhuns), (3) Competição/Olimpíada Técnica (restrita aos docentes do Campus Garanhuns), (4) Exposição (científica, tecnológica, cultural), (5) Minicurso, (6) Oficina e (7) Palestra.

Exceto as propostas de participação exclusiva de discentes e docentes do Campus Garanhuns, as demais são abertas ao público externo, podendo participar estudantes, professores e pesquisadores vinculados a outras instituições.

As inscrições de propostas são online e devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário disponível na seção Enviar Proposta do site da SNCT/Campus Garanhuns. Nessa página há uma lista com algumas sugestões de tópicos relacionados ao tema (meio ambiente, química, biologia, etc.) que podem ser usados para consulta.

A Divisão de Pesquisa comunica a todos os estudantes que foram bolsistas de pesquisa nos anos de 2015 e 2016 deverão efetivar inscrição e apresentar os resultados do plano de atividades no formato de pôster.

A Semana de Ciência e Tecnologia e a Semana de Arte e Cultura serão realizadas de 19 a 22 de outubro, nas dependências do Campus Garanhuns. Dúvidas sobre os eventos devem ser encaminhadas aos e-mails da Diretoria de Pesquisa, Inovação Tecnológica e Extensão (dipex@garanhuns.ifpe.edu.br) ou das Divisões de Pesquisa (dpesq@garanhuns.ifpe.edu.br) e Extensão (diex@garanhuns.ifpe.edu.br).