Abertura da SInfo reúne arte e discussões sobre mercado de TI em Pernambuco

Solenidade de abertura da Semana de Informática contou com apresentação do grupo de música do Núcleo de arte e cultura e mesa redonda sobre mercado de TI

Teve início, nesta sexta-feira (25), a I Semana de Informática do Campus Garanhuns (SInfo). Promovida pela Coordenação do Curso Técnico em Informática em parceria com a Assessoria de Comunicação Eventos, a SInfo tem como objetivo abordar caminhos profissionais para os estudantes de Informática.

O estudante Daniel Carneiro do 4º TI abriu os pronunciamentos de abertura falando da satisfação em representar todos os estudantes. “Estou muito satisfeito por representar os estudantes nesto momento. Sabemos que a área de Informática é muito importante para todo e qualquer profissional hoje. Durante a SInfo aproveitaremos para aprender um pouco mais e apresentar os conhecimentos já adquiridos”, diz.

O coordenado de Informática, professor Eduardo Wanderley, destacou a grande participação discente na elaboração da programação. “Estou muito contente em realizar um evento com participação expressiva dos estudantes, inclusive de ex-alunos do campus que retornarão ao IFPE para repassar suas experiências aos que ainda não ingressaram no mercado. Esperamos que vocês participem ativamente e aproveitem a experiência”, exaltou.

O diretor de Ensino do Campus Garanhuns, José Roberto Amaral, esteve representado na solenidade de abertura pelo docente Pedro Campello, que trouxe aos estudantes uma mensagem do diretor. “Gostaria que vocês encarassem a semana não como dias sem aula ou como uma oportunidade para descansar da rotina pesada de estudos, mas sim como uma aula descontraída com foco no engrandecimento”.

O diretor-geral do Campus Garanhuns, José Carlos de Sá Junior, frisou a satisfação de participar dos eventos acadêmicos por ser um momento de contato direto com os estudantes. “É sempre muito bom estar em contato direto com vocês e os eventos acadêmicos nos proporcionam estes momentos. Quero agradecer a todos os envolvidos na organização que pensaram em cada detalhe para que vocês pudessem ter momentos diferentes e uma vivência mais concreta e mais próxima do mercado de trabalho. Saber que nossos egressos estão retornando ao campus para trazer informações sobre o mercado e auxiliar os futuros técnicos é muito gratificante.

SINFO – A programação da Semana de Informática seguiu com a mesa redonda “O mercado de TI em Pernambuco” que contou com a participação do CEO na Web-Empresa Frannca, o analista de sistemas, Renato França, o professor Eduardo Wanderley e o Técnico de TI do Campus Garanhuns Wellington Moreira.

A programação segue até o fim da manhã deste sábado (26) e pode ser conferida na íntegra AQUI.